Pesquisar este blog

sábado, 21 de janeiro de 2012

Rosa Mota, uma asmática campeã


Rosa Mota, uma asmática campeã
Exercício físico deve ser fomentado desde cedo como forma de prevenção de doenças como a asma.
"Um Asmático pode ser um Campeão", foi a maratonista Rosa Mota. A atleta detectou que tinha asma durante os treinos porque se sentia mais cansada e com falta de ar.
Asmática há muitos anos, Rosa Mota conta como aprendeu a controlar a doença. "Tive que aprender a controlar a asma. Passei a tomar medicação e comecei a ouvir o meu corpo e a comportar-me de acordo com os sinais que ele me dava. Se calhar foi o controlo da asma que me ajudou a tornar a atleta que fui porque este problema não me privou de conseguir os meus objectivos", vincou Rosa Mota.
A desportista compreende que os pais tentem proteger os filhos, sobretudo quando estes têm algum problema de saúde, mas lembra que "o desporto ajuda a ter uma vida saudável e a conseguir uma boa qualidade de vida. Existem muitos desportos que não exigem muito esforço físico e que simultaneamente fortalecem as crianças". Palavra de campeã

Nenhum comentário:

Postar um comentário